Visualização normal Visualização MARC
  • CINEMA DE AUTOR

Entrada Topical Term

Número de registros usados ​​em: 10

001 - CONTROL NUMBER

  • control field: 6640

003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER

  • control field: BR-SpBJKS

005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION

  • control field: 20180727203834.0

008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS

  • fixed length control field: 180412|| aca||aabn | a|a d

035 ## - SYSTEM CONTROL NUMBER

  • System control number: VOC-1585

040 ## - CATALOGING SOURCE

  • Original cataloging agency: BR-SpBJKS
  • Transcribing agency: BR-SpBJKS
  • Language of cataloging: por

150 ## - HEADING--TOPICAL TERM

  • Topical term or geographic name entry element: CINEMA DE AUTOR

450 ## - SEE FROM TRACING--TOPICAL TERM

  • Topical term or geographic name entry element: Filme de autor

450 ## - SEE FROM TRACING--TOPICAL TERM

  • Topical term or geographic name entry element: Política dos autores

550 ## - SEE ALSO FROM TRACING--TOPICAL TERM

  • Topical term or geographic name entry element: Cinema de poesia

550 ## - SEE ALSO FROM TRACING--TOPICAL TERM

  • Topical term or geographic name entry element: Teoria do autor

670 ## - SOURCE DATA FOUND

  • Source citation: Bernardet, Jean-Claude. O autor no cinema

680 ## - PUBLIC GENERAL NOTE

  • Explanatory text: Na primeira metade dos anos 50, a revista francesa Cahiers du Cinéma lançou um proposta de crítica cinematográfica conhecida como a política dos autores. A proposta era distinguir arte de indústria, destacar o papel decisivo do autor individual sobre a equipe; declarar a independência da invenção em face das pressões do produtor; decretar a autonomia da imagem em relação ao roteiro; e encontrar, enfim, na linguagem cinematográfica, os elementos de sua legitimação enquanto obra de arte.