Bassa, Joan Freixas, Ramon

Hollywood, censura y libertad pre-code ; 1930-1934, un periodo excepcional - il, p/b e cor

0212-7245


Bacon, Lloyd
Brown, Clarence
Conway, Jack
Curtiz, Michael
DeMille, Cecil B
Fleming, Victor
Green, Alfred E
Le Roy, Mervyn
Leonard, Robert Z
Wellman, William A
West, Mae


A DIVORCIADA [crítica]
A FREE SOUL [crítica]
A MULHER PARISIENSE DOS CABELOS DE FOGO [crítica]
BABY FACE [crítica]
FEMALE [crítica]
INIMIGO PUBLICO [crítica]
MADAME SATAN [crítica]
RED DUST [crítica]
RED-HEADED WOMAN [crítica]
SAFE IN HELL [crítica]
SERPENTES DE LUXO [crítica]
TENTAÇAO DO LUXO [crítica]
TERRA DE PAIXOES [crítica]
THE DIVORCEE [crítica]
THE EASIEST WAY [crítica]
THE PUBLIC ENEMY [crítica]
THREE ON A MATCH [crítica]
TRES AINDA E BOM [crítica]
TU ES MULHER [crítica]
UMA ALMA LIVRE [crítica]
WONDER BAR [crítica]


1930
1934


CINEMA
CENSURA
CINEMA PORNOGRAFICO
CINEMA SILENCIOSO
CODIGO HAYS
FILME DE GANGSTER
HOLLYWOOD
HOMOSSEXUALISMO
MULHER
MUSICAL
VIOLENCIA


ESTADOS UNIDOS
HOLLYWOOD


CRITICA
DOSSIE
HISTORICO